O Castelo dos Bugres

Há mais de mil anos atrás, muito antes de serem contruídos os Castelos na Europa, já existia um "Lindo Castelo" por aqui, no Brasil, em Santa Catarina, no alto da Serra do Mar!
Imponente, sólido e exuberante, com torres de vigília, muralhas enormes e passagens secretas pelo seu interior. O mesmo foi projetado por "Alguém Superior" para podermos enxergar lugares "estratégicos" como a Baía Babitonga, o Morro da Tromba, o Morro Pelado, o Pico Jurapê e os Campos do Quiriri!
"Bugre" é uma denominação dada pelos imigrantes europeus aos indígenas, nativos da região, por serem considerados "selvagens" e "não cristãos". O Castelo dos Bugres seria a morada dessas pessoas, portanto!

Fizemos o Percurso de Gilwell para chegar até uma cachoeira que antecede o Castelo, aí prosseguimos até ele numa caminhada cheia de travessias de rios, grutas misteriosas, árvores majestosas e Bugios gritando "assustadoramente" lá ao longe ou, talvez, nem "tão" longe assim!
Depois de muita luta, com muita coragem e perseverança, conquistamos enfim o Castelo e erguemos a nossa bandeira em uma de suas torres mais altas! ;-)

"No norte catarinense, surgiu um lutador, é o grupo sãobentense Desbravador!"
















Comentários

Postagens populares

Siga-nos pelas Redes Sociais


Parceiros do Grupo em 2023