ARL 2016 - Acampamento Regional do Centenário do Ramo Lobinho

Gostaríamos de iniciar esta postagem agradecendo os pais e mães de lobinhos que estiveram presentes em nossas reuniões, ajudando incansavelmente no preparo do módulo "Alice no País das Maravilhas" e outras atividades que eram de nossa responsabilidade, e principalmente aos que dedicaram o fim de semana inteirinho à eles. Graças à este empenho, juntando com o trabalho de adultos dos outros Grupos do Distrito Escoteiro Norte, conseguimos levar os lobinhos à uma verdadeira "Viagem ao Mundo da Fantasia"!!! ;-)

Não tivemos a oportunidade de sentir o que as crianças viram nos módulos realizados pelos outros Grupos Escoteiros, mas acreditamos que foi algo muito parecido com o de "Alice": através de uma história bem contada você as leva (isto podemos ver nos olhos delas!), usando apenas um túnel de TNT, ao interior de uma árvore, onde elas devem comer um biscoito para diminuir de tamanho e poder passar por uma portinha (simples, de papelão!) que as leva ao "País das Maravilhas". Aí elas tomam um chá com o Chapeleiro e a Lebre de Março, jogam criquet com os soldados e fogem da rainha para, de repente, acordar ao lado da irmã, que lia um livro, meio chato, sem nenhuma figura. É incrível como as crianças entram na história, usando toda a sua imaginação!

É desta maneira que vamos transformando-as em crianças que ouvem os velhos lobos, pensam primeiro nos outros, abrem os olhos e os ouvidos, são limpas e estão sempre alegres, sempre dizem a verdade, se alimentam corretamente, buscam novas amizades, trabalham em equipe e ficam mais independentes para se tornarem pessoas melhores para este nosso mundo!

Seguem algumas fotos para vocês terem um gostinho do que foi o ARL:

Início de Acampamento:





Crianças empenhadas na conquista da "Insígnia do Centenário do Ramo Lobinho":






Alcatéia Desbravadora, uma turminha da pesada! ;-)




Gincana no Parque Malwee:


Nosso Baloo! ;-)


Bruxa do Jogo Noturno!!!


Módulo "Alice no País das Maravilhas":







Módulo "A Lebre e a Tartaruga":




 Módulo "A Cigarra e a Formiga":




Módulo "O Mágico de Oz":





Fim de Acampamento, recebemos uma linda lembrança!


Melhor Possível!!! Alcatéia Desbravadora.

Comentários

Postagens populares

Siga-nos pelas Redes Sociais


Parceiros do Grupo em 2023