Novidades sobre o Distintivo Anual de 2018 e Distintivos de Atividades Estratégicas


Os Escoteiros do Brasil definiram uma condição especial para os eventos EducAÇÃO ESCOTEIRA, MutEco – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica e MutCom – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, que passam a ser identificados como Atividades Estratégicas.

Todas essas atividades usam o tema anual como base, razão pela qual os distintivos dessas Atividades Estratégicas passam a ser utilizados conjuntamente com o Distintivo Anual, no vestuário ou uniforme escoteiro, integrados em um desenho composto.

Na parte inferior do Distintivo Anual serão fixados, conforme sejam realizados, os distintivos dos eventos estratégicos, conforme mostramos abaixo.

Ao fazer o registro o associado recebe o Distintivo Anual:
No momento em que adquirir o distintivo do EducAÇÃO ESCOTEIRA, deve fixá-lo na parte de baixo do distintivo anual, conforme o desenho abaixo:
Quando participar e adquirir o distintivo do MutEco, coloca-o no seu devido lugar:
Em seguida, ao participar do MutCom e adquirir o respectivo distintivo, vai concluir o conjunto, conforme mostramos a seguir:
Caso o associado não participe de alguma ou de nenhuma das atividades estratégicas, não há nenhum problema. Ele apenas não colocará aquele distintivo no conjunto.
É necessária atenção para fixar o Distintivo Anual, que deverá ser colocado um pouco mais acima do que se usava antes, pois abaixo dele ainda serão colocados mais os três distintivos pequenos, lado a lado, com altura de 2,6 cm cada um:
É importante destacar que os distintivos de ATIVIDADES ESTRATÉGICAS realizadas em 2018 poderão ser usados, no vestuário ou uniforme, até que o DISTINTIVO ANUAL de 2018 seja substituído pelo distintivo anual de 2019.

Comentários

Postagens populares

Siga-nos pelas Redes Sociais


Parceiros do Grupo em 2023