Acampamento de Grupo "Os Quatro Elementos"


Na tentativa de explicar os elementos básicos que constituem a matéria, os Filósofo Grego Empédocles, por volta do século V a.C., criou a teoria de que tudo o que existe no universo seria composto por quatro elementos principais:
Terra, Fogo, Ar e Água!


Baseando-se nestes 4 Elementos fizemos o nosso mais recente Acampamento de Grupo, num lindo lugar, numa linda colina, perto de uma linda igrejinha de madeira com mais de 100 anos de idade, localizado no Bituva Grande, em Rio Negrinho, SC. A cereja do bolo foi a caminhada à linda cachoeira que havia lá por perto, simplesmente incrível!
Queremos agradecer, com um forte aperto de canhota, com os dedos mínimos entrelaçados, aos chefes Joel, Maicon, Olércio, Marcelo, Isadora e Madu, pelo empenho nas atividades! Às representantes da diretoria, chefes Simone e Vanessa, pela dedicação nos preparativos! Ao chefe fotógrafo Vinícius, que pode comprovar o que realizamos! À todos os pais e voluntários que contribuiram na cozinha para os Lobinhos, na preparação do Fogo de Conselho e na elaboração de atividades! Por fim, agradecemos à família do Sr. Benone Stoebrl por ter nos recebido neste lugar maravilhoso! Que equipe, meus Senhores!!!


O Acampamento:

Elemento Terra
Base da Cama de Gato (Chefes Isadora e Madu):

Elemento Fogo
Base da Sapecada de Pinhão (Chefe Olércio):

Base do Pão à Caçador (Chefe Marcelo):

Elemento Ar
Base do Arco e Flecha (Chefe Igor):

Base da Pipa (Chefe Joel):

Elemento Água
Base da Balsa (Chefe Maicon):

O Fogo de Conselho: a fogueira foi preparada pelos pais e o evento conduzido pelo Chefe Maicon, teve uma poderosa Canção que acendeu a Fogueira, brilhantes Esquetes, alegres Canções, calorosos Aplausos, o Minuto do Chefe Olércio para cada um pensar e, por fim, a emocionante Canção da Despedida:

Atividade do Paraquedas com os Lobinhos (Chefe Vera):

Por fim, a caminhada à "cereja do bolo", a Cachoeira do Bituva:

E a foto da "turma toda"!

Para quem não foi, não perca o próximo, vai ser ainda melhor! ;-)

Sempre Alerta para Servir,

Igor

Comentários

Postagens populares

Siga-nos pelas Redes Sociais


Parceiros do Grupo em 2023